sex, 25 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Duas cachorrinhas abandonadas na estrada esperam um lar com carinho e alimento

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Os animais estão no Posto da PRF aguardando uma adoção responsável

Uma história que seguidamente acontece, só muda o endereço, é o abandono de animais. Duas cachorrinhas foram deixadas na estrada e posteriormente levadas ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada da cidade de Santana do Livramento. Por enquanto, elas estão sendo cuidadas e alimentadas no local, mas aguardam uma adoção responsável, de alguém que de um lar, carinho e alimento.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

As cachorrinhas são ariscas, mas ganham a simpatia e o carinho de quem chega ao local. Uma delas tem a cor preta e a outra caramelo. Elas têm medo das pessoas, acredita-se que tenham sido maltratadas, mas com carinho e alimentação adequada estão se adaptando. Para proteger do frio, foram colocados em um local abrigado e com cobertores quentinhos.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Quem tiver interesse em adotar pode procurar o posto da PRF e conversar com os policiais para a adoção. Abandonar animais é crime, quem flagrar algum caso, pode denunciar o abandono ou maus-tratos através dos telefones 190 e 181, para as Polícias Civil e Militar. Abandonar animais é cruel e desumano. Nas rodovias então, é pior ainda, pois eles correm ainda mais risco de serem atropelados e mortos.

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Por: Lauren Trindade/ [email protected]

 

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,