sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Trabalho voluntário busca recursos para alimentar moradores de rua

A líder comunitária Cleci Madruga Mendes busca ajuda para fazer as marmitas que diariamente são distribuídas para as pessoas que estão em situação de rua em nosso município.

Todos os dias, faça chuva, faça sol , Cleci Madruga Mendes sai de sua casa na Vila Nova na Brasília com uma sacola cheia de marmitas e embarcar em um ônibus rumo ao centro da cidade. O motivo? Alimentar as pessoas que estão em situação de rua em nossa cidade.

Segundo ela não existe coisa mais prazerosa do que ajudar as pessoas mais necessitadas, embora muitas vezes a escassez de recursos não lhe permita variar o cardápio nas refeições. Cleci diz que conta com doações para fazer este trabalho e que muitas pessoas tem contribuído

para esta causa, mas infelizmente ainda não é suficiente.” Todos os dias eu faço isso, eles me chamam a mãe, lá vem a mãe dizem eles. Pra mim é uma alegria fazer isso. Mesmo com dificuldade a gente consegue trazer uma refeição completa para eles” comenta.

Na tarde desta terça-feira (3) dona Cleci esteve visitando a redação do Jornal A Plateia para pedir ajuda para dar continuidade na sua missão. Além dos custos com os ingredientes para preparar as refeições ela utiliza um fogareiro com o pequeno botijão de gás. “Quem puder me ajudar doando um botijão maior, será uma maravilha. Além das embalagens das marmitas que custam cada uma 50 centavos” completa.

Quem quiser contribuir com o trabalho de dona Cleci basta ir até a rua Gaspar da Silva Capileira 200, Vila Nova na Brasília e tratar pessoalmente com a líder comunitária. “ Qualquer ajuda é bem-vinda” encerrou.

Matias Moura

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina