qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Citadino de Futsal consolida seu conceito como evento

Ser mais que apenas uma competição esportiva. Este sempre foi a proposta do projeto Citadino de Futsal da Arena Eventos. A competição era tradicional na Fronteira até os anos 90 quando deixou de ser realizado pelo Departamento Municipal de Desporto.

O início

Na sua retomada ocorreu em 2007 como Taça Casa dos Troféus e um ano depois foi repassada a Arena Eventos que o devolveu a denominação de Citadino de Futsal. Livramento tinha tradição no futsal mas modalidade havia mudado muito em relação ao anos 80 e 90 e a promotora de Eventos resolveu acompanhar esta evolução alterando também o conceito do evento para um público carente de opções de lazer. Nasceu então o Citadino de Futsal com atrações além da quadra.

Olhar para o público

A Arena tinha a preocupação de proporcionar as equipes toda a estrutura para a prática esportiva, mas também voltou seu olhar para a arquibancada oferecendo ao público segurança, conforto e atrativos que aumentasse sua satisfação de prestigiar o evento. Hoje o Citadino de Futsal completa 10 anos de organização com este conceito consolidado e um público fiel e que cada vez mais aumenta rodada após rodada. O Citadino 2018 já envolve distintos públicos a partir da inserção de novas categorias na competição e todos eles recebem o mesmo tratamento ao entrar no ginásio do Esporte Clube Guanabara, que sedia o evento desde 2017. Segurança privada, e até pública nos jogos mais decisivos, são presença constante em todos os setores do ginásio. Junto com o ingresso cada expectador já recebe uma almofada para aumentar seu conforto na arquibancada e até serviço de emergência médica com uma ambulância equipada para atendimento a qualquer incidente dentro ou fora da quadra.. No interior do ginásio ainda há gratuitamente erva mate e água quente para o chimarrão e música ao vivo no intervalo dos jogos e ainda sorteio de brindes dos patrocinadores. Na grande final torcedores mais assíduos também ganham acesso a área vip com lugar de destaque no camarote das autoridades e convidados.

O calendário

São quatro as categorias envolvidas no Citadino que se estende de abril a novembro com seu calendário de jogos. No primeiro semestre é disputada a Série Prata, Sub 18 e Sub 15. Neste momento estas competição estão em suas fases decisivas e a grande final está programada para o dia 26 de julho. Os jogos ocorrem as terças-feiras e quintas-feiras. No próximo dia três acontece um jogo decisivo da primeira fase da Sub 15 e os dois jogos que definem os outros dois semifinalistas da Série Prata.  Independente e El Chef são os clubes já garantidos na semifinal. Na quinta-feira a categoria de base preenche a programação com os jogos da Sub 15 e Sub 18.

Segundo semestre

Nem bem encerra os eventos do primeiro semestre e já inicia a principal competição do ano, o Citadino Série Ouro, a chamada elite do futsal da Fronteira. Também no segundo semestre a base segue sendo destaque com o Citadino Sub 13, mantendo a base e o trabalho de renovação dos atletas na modalidade ativos. Hoje são 54 equipes envolvidas na competição, inclusive com atletas e até equipes vindas de outras cidades da região e do Uruguai, e mais de 2.000 pessoas envolvidas entre atletas, dirigentes e colaboradores.

Patrocinadores

Todo este trabalho demanda um investimento considerável e que é respaldado pelos parceiros do Citadino, os patrocinadores. Muitos deles estão desde o inicio do projeto à 10 anos e são participantes diretos de toda a evolução do evento. Hoje os patrocinadores do Citadino de Futsal são; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

 

O Citadino é transmitido pela TV A Plateia, terças e quintas às 20h30. Assista!

Assessoria Grupo Arena

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.