qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Previsões dos orixás para a Copa do Mundo

No início do ano, Mãe Izolda havia feito previsões para a reportagem do Jornal A Plateia (Foto: Elis Regina/AP)

Mãe Izolda Xangô diz que a probabilidade de o Brasil ganhar o mundial é pouca, o time precisa jogar mais unido e sem vaidade

Na próxima segunda-feira (2), às 11h, o Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final. Os brasileiros estão ansiosos à espera do placar, se a seleção terá chances de passar para a próxima fase. A reportagem procurou os orixás e conversou com a Mãe Izolda Xangô para saber as previsões dela sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo.
Os orixás revelaram que a partida do Brasil e México não será um jogo fácil, mas tem possibilidade de ganhar. O gol não será do Neymar, poderá ser do mesmo jogador que marcou no último jogo contra a Sérvia. O time poderá ganhar, mas não será fácil.
Quanto à preparação do técnico Tite, Mãe Izolda diz que ele está muito nervoso e preocupado, já que é a primeira copa dele. “É um bom técnico, mas está com medo de perder a credibilidade. O time saiu do Brasil pensando que seriam campeões, mas a coisa não está fácil”, avalia.
Além disso, prevê que se o Brasil passar do México e chegar nas quartas de final, poderá ganhar a Copa se os jogadores estiverem mais unidos. “A seleção precisa formar um conjunto, não podem ser individualistas como estão sendo na maioria dos jogos. As outras seleções também estão para ganhar, mas a minha favorita é a que fez o Mundial… A Rússia”, comenta empolgada.
Mãe Izolda revela que outros times estão sobressaindo na disputa, mas que ela como uma boa torcedora, estará com as bandeiras postas nos próximos jogos do Brasil e o Uruguai, porque o coração fica dividido, já que tem familiares brasileiros e uruguaios.

No início do ano, Mãe Izolda havia feito previsões para a reportagem do Jornal A Plateia
(Foto: Elis Regina/AP)

Por: [email protected]

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são