seg, 13 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Operação Esforço Integrado foi lançada em Santana do Livramento

Autoridades presentes durante a Solenidade no Posto da PRF (Foto: Elis Regina)

Evento aconteceu na Unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal de Livramento

Foi lançada nesta semana a Operação Esforço Integrado em Santana do Livramento, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O evento ocorreu na unidade operacional da PRF em Santana do Livramento, e contou com a participação do Inspetor Roberto Muniz, Chefe da Delegacia PRF, General Penteado, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, General Vendramin, Cmte. da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Bagé, Tenente Coronel Muxfeldt, Cmte do 7º RCMec, Major Lobo Viana, Cmte da 2ª Bia AAAe, Coronel BM Nilo, Cmte do Comando Regional de Polícia Ostensiva-Fronteira Oeste, Tenente Coronel BM Otero, Cmte do 2º RPMont, Delegado da Policia Federal Leonei Almeida, Inspetor-chefe Adilson Valente, da Receita Federal, e o efetivo de todos os órgãos envolvidos.
Nos primeiros dias de atuação em Santana do Livramento, foram apreendidos 2 veículos carregados com mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.
Um deles, um Celta com placas de Dom Pedrito, deixava a cidade carregado com cerca de 350 peças de vestuário. O outro, um Escort com placas de Caxias do Sul, transportava, aproximadamente, 165 litros de bebidas de origem estrangeira acima da cota permitida. Os veículos e a mercadoria foram retidos e serão encaminhados à Receita Federal.
A operação ocorre simultaneamente em 11 estados brasileiros e visa combater, principalmente, os crimes transnacionais, com foco na atuação em regiões de fronteira. As atividades tiveram início na segunda-feira (25) e se estendem por tempo indeterminado.

Barreiras serão montadas também em rodovias
(Foto: Elis Regina)
Efetivos farão forte atuação nas ruas durante a Operação
(Foto: Elis Regina)
Autoridades presentes durante a Solenidade no Posto da PRF (Foto: Elis Regina)
Operação ocorre simultaneamente em 11 estados do Brasil
(Foto: Elis Regina)

Por: [email protected]

Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação

A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais

Beto Albuquerque através do Instagram

No dia da criança e de Nossa Senhora Aparecida, meu filho Luca fez hoje sua 1 comunhão. Ritual da Igreja Católica para a iniciação cristã. A fé é elemento importante na formação do caráter, fraternidade e solidariedade das pessoas. Aqui em casa todos aprendemos a ter fé, força e coragem. Confira a publicação no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA

Fronteira vai tremer com o Spaten Combat em São Borja

O esporte de combate promete tomar conta da região no próximo dia 18 de outubro, com a realização do Spaten Combat Fronteira, um grande evento de MMA amador que reunirá atletas do Brasil e do Uruguai em duelos eletrizantes. Entre as lutas mais aguardadas da noite está o confronto entre Maxi Gomes, da Lopez Fight Team, representando Paysandú, Uruguai, e