ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Brasil precisa vencer Sérvia para garantir 1º lugar do Grupo E

Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia, nesta quarta (27), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou. Só a vitória garante a primeira colocação no grupo E. A seleção brasileira tem quatro pontos e um empate garante a classificação para a próxima fase, mas pode ficar em segundo caso a Suíça vença a eliminada Costa Rica no outro jogo. Uma derrota diante da Sérvia pode provocar a queda da seleção comandada por Tite, que chegou à Rússia como uma das favoritas.

 

O que causa apreensão é a irregularidade da equipe brasileira. No primeiro jogo, apenas empatou com a Suíça. Na rodada seguinte, só fez dois gols contra a Costa Rica após os 45 minutos do segundo tempo. Do outro lado, a Sérvia estreou na Copa com vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0, com gol de falta de Kolarov.

 

Contra a Suíça, os brasileiros chegaram a abrir o marcador, mas levaram o empate. Os europeus, para se classificarem, precisam derrotar ou empatar com o Brasil e contar com uma derrota da Suíça para a Costa Rica.

 

O Brasil ainda não pode contar com o atacante Douglas Costa nem com o lateral Danilo, ambos lesionados. O técnico Tite confirmou a seleção com a mesma formação da última partida, com Neymar e Gabriel Jesus no ataque. A Sérvia conta com o time mais alto do Mundial. O atacante Mitrovic é o destaque da equipe.