qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Livramento não atinge meta de vacinação

Sant’Ana do Livramento não atingiu a meta de vacinação contra a gripe. Isso foi o que apontou a Coordenação da Vigilância Imunológica do Município. Desde o início da campanha, em abril, o Município vacinou 80% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a meta era de 90%.

O número mais baixo foi o das crianças que, juntas, chegaram a 60%. O número preocupa os trabalhadores da Saúde, que atribuem o desinteresse a baixa taxa de mortalidade da gripe no Rio Grande do Sul.

Apesar da baixa procura, Livramento tem um número raso de doses da vacina, em torno de 2 mil. A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação no PAM, Unidade Sanitária, UBS Planalto e todas as 9 unidades de Estratégia de Saúde da Família do município e salienta que a vacina precisa em média 15 dias para surtir proteção no organismo.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem