qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Livramento não atinge meta de vacinação

Sant’Ana do Livramento não atingiu a meta de vacinação contra a gripe. Isso foi o que apontou a Coordenação da Vigilância Imunológica do Município. Desde o início da campanha, em abril, o Município vacinou 80% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a meta era de 90%.

O número mais baixo foi o das crianças que, juntas, chegaram a 60%. O número preocupa os trabalhadores da Saúde, que atribuem o desinteresse a baixa taxa de mortalidade da gripe no Rio Grande do Sul.

Apesar da baixa procura, Livramento tem um número raso de doses da vacina, em torno de 2 mil. A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação no PAM, Unidade Sanitária, UBS Planalto e todas as 9 unidades de Estratégia de Saúde da Família do município e salienta que a vacina precisa em média 15 dias para surtir proteção no organismo.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são