qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Operação Conexão combate crimes transfronteiriços

Imagem: Cleizer Maciel/AP.

Equipe já encontrou irregularidades de produtos sem procedência na manhã desta segunda- feira (25)

Polícia Civil, Brigada Militar e Vigilância Sanitária deflagaram na manhã desta segunda-feira (25), a operação Conexão. A equipe recebeu também um reforço do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria. A ação tenta proibir a venda ilegal de carnes, prática do abigeato e produtos que não estejam aptos para consumo humano.
De acordo com o Capitão da Brigada Militar, a operação consiste basicamente em combater crimes transfronteiriços. “Um dos problemas que nós temos na nossa fronteira é o crime de abigeato. Estamos em alguns açougues que já são conhecidos, tanto pela polícia quanto pela população, de vender carnes de procedência duvidosa e questão do fisco também”, comenta.
A patrulha rural está juntando forças com a inspetoria veterinária e batalhão ambiental no interior do município para combater o transporte irregular de animais.
Segundo a delegada Ana Tarouco, serão aproximadamente quatro ou cinco locais congelados. “Esperamos que com essas atuações mais constantes, esses estabelecimentos se conscientizem e cumpram a legislação, tanto na parte administrativa quanto na parte penal”, destaca.

Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Imagem: Cleizer Maciel/AP.
Foto: Cleizer Maciel/AP.
Foto: Cleizer Maciel/AP.

A reportagem acompanha a Operação de combate ao abigeato deflagrada nesta segunda-feira.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Segunda-feira, 25 de junho de 2018

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con