sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Voluntários fazem distribuição de Sopão

A Associação UBUNTU, parceria que existe atualmente com 25 voluntários está organizando para este inverno uma campanha do agasalho e sopão. Cláudia e Patrícia Olivera são amigas e atuantes nesta associação. Patrícia fala que a confecção de Sopas e alimentos já está sendo possível graças a parceria de igrejas que contribuem com doações e cedem espaço para as atividades da associação. No último dia 20 voluntários fizeram mais uma atividade e distribuíram sopa para famílias carentes do bairro Floresta, próximo ao colégio Silveira Martins.
A MGM e Polícia Civil são pontos de entrega para a doação de cobertores e agasalhos, mas Cláudia confirma que interessados podem fazer contato por telefone, caso desejem ajudar: (55) 9 9116-1859 ou 9 9951-6368.
A palavra Ubuntu, termo usado para identificar a Associação, possui diversos significados, mas dois deles são os mais usados: “Humanidade para os outros” ou “Sou o que sou pelo que nós somos”. Ubuntu é uma antiga palavra africana e tem origem na língua Zulu (pertencente ao grupo linguístico bantu) e significa que “uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outras pessoas”.

Por: [email protected]

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação