sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Marcos Costa

Marcos está desde sexta-feira em Rosário e largada as 9h para a maratona (Foto: Cedida)

Marcos Costa larga as 9h deste domingo para Maratona de Rosário

Marcos Costa está desde quinta-feira em Rosário, na Argentina. É na cidade onde nasceu Leonel Messi que o fundista santanense larga as 9h desdee domingo para a sua quarta maratona da carreira.
A Marathon Internacional de La Bandera-42K de Rosário é uma das principais provas do calendário sul americano e tem homologação das duas principais entidades de atletismo do mundo. A IAAF-Federação Internacional de Atletismo e a Associação de Maratonistas. Marcos viajou de Livramento até Uruguaiana, atravessou a Fronteira e em Libres pegou um ônibus direito para a Província de Santa Fé. A escolha pela Maratona de Rosário não foi por acaso, pois os 42 kms da prova são disputados num percurso plano, o que facilita a obtenção de um bom tempo.”Viajo bem preparado e com esta esperança de registrar o meu melhor tempo em maratonas, garantindo sua homologação oficial nas duas principais entidades que representam o atletismo. Outra vantagem que o santanense terá na prova é o apoio técnico, pois viajará acompanhado de um familiar, o que facilita muito para o atleta.
Marcos é um caso raro na Fronteira de atleta que fez do esporte a sua fonte de renda e por isso agradece aos patrocinadores masters., Barão Free Shop e Righi Supermercados e os demais patrocinadores, Cabanha Santa Filomena, Zona Franca Calçados e equipe Luasa.

Palestra

Devido a dedicação exclusiva a preparação para a prova Marcos acabou adiando a palestrea que faria esta semana e vai divulgar assim que retornar da Argentina a nova data do evento já definido para o auditório da Acil.

Marcos está desde sexta-feira em Rosário e largada as 9h para a maratona (Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da