ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Ico deixa reunião sobre Santa Casa e governistas reagem com críticas

A reunião contou com o prefeito Ico Charopen no início, mas em seguida ele deixou o Fórum para um ato dos free shops (Foto: Elis Regina/AP)

Durante a semana, parlamentares falaram sobre a enquete feita pelo Grupo A Plateia na tribuna do plenário e lembraram da reunião no Fórum de Livramento

A pressão popular dos últimos dias sobre a Câmara de Vereadores fez com que os parlamentares da base governista direcionassem os seus discursos para o desempenho do Governo Ico Charopen, nesta semana. O vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB) começou falando sobre a enquete realizada pelo Grupo A Plateia em seu site. “É importante porque evidencia como está indo a atual administração. Essa enquete é salutar e abre os horizontes do gestor, obriga a ele se manter em alerta e que reaja, porque ele é o prefeito. Ele tem o maior poder de determinar quem fica e quem sai de sua administração, porque com esses resultados a escolha é muito clara, muito simples, estão totalmente equivocados, não elencam prioridades”, disse o vereador na tribuna da Câmara.
Galo aproveitou para lembrar que, na terça-feira (12), o prefeito deixou a reunião que tratava sobre a Santa Casa de Misericórdia, no Fórum de Livramento, para comparecer em outro ato que abordaria a abertura dos Free Shops. “A reunião deixou muito claro, pois a obrigação é dele”, lembrou o vereador. Mesmo com a ausência do prefeito, o encontro continuou com 14 vereadores e a juíza de Direito, Carmen Lucia da Fontoura.
Em seguida, o vereador Antonio Zenoir (PSD) também falou sobre o fato. “Eu estou impressionado com o que está acontecendo. Como o prefeito vai levantar de uma reunião que nós conseguimos a duras farpas? Por mais que tivesse outro compromisso com empresários, não poderia ter saído. Se fosse para isso, então que não fosse, pois não faz bem uma coisa e nem outra”, afirmou Zenoir ressaltando que atos como esse são recorrentes em se tratando do prefeito Ico.
O parlamentar disse também que o Governo está uma “lambança” e lembrou que é necessário fazer um planejamento. “Isso é não ter prioridade, objetividade e gestão. Eu estou lamentando essa situação porque a nossa cidade perde, estamos em um caos que terá consequências. Fora aquilo que a gente fica sabendo quando vamos aos locais e ficamos sabendo das coisas que acontecem por debaixo dos panos”, destacou o vereador.
No final do discurso, Zenoir deixou um recado ao Executivo e aos governistas. “Não reclamem de nem um de nós, da nossa fala, do nosso discurso, porque a situação está desesperadora”, finalizou.

A reunião contou com o prefeito Ico Charopen no início, mas em seguida ele deixou o Fórum para um ato dos free shops (Foto: Elis Regina/AP)
A cadeira que o prefeito estava sentado, ao lado da juíza Carmen Lucia, ficou vazia após a ausência do mandatário. O ato de Ico causou indignação por parte dos parlamentares que estavam presentes na reunião. Alguns comentaram o fato na tribuna da Câmara (Foto: Elis Regina/AP)

Por: [email protected]

General Hamilton Mourão através do X

“É importante que todos entendam! O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o Presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política. Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em

Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado

  O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,