seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

CHS inaugura o seu Departamento de Hemodinâmica

O local será responsável por procedimentos cardiovasculares, como cateterismo, angioplastia, implante de Stent, marcapasso e outros serviços

Na noite de quinta-feira (14) o CHS (Centro Hospitalar Santanense) inaugurou o Departamento de Hemodinâmica no quarto andar do Hospital. O local será responsável por procedimentos cardiovasculares, como cateterismo, angioplastia, implante de Stent, marcapasso e outros serviços.
O Médico Dr. Fernando Guadalupe foi um dos responsáveis por apresentar o Departamento para convidados e imprensa presentes na cerimônia.
Rafael Alcalde, médico cardiologista, será o responsável pelos procedimentos no Departamento. Em entrevista ele disse que o departamento vem complementar o serviço da cardiologia na cidade. “Hoje um paciente consegue fazer todos os procedimentos e tratamentos da cardiologia na cidade, e isso é de grande importância, principalmente para as urgências, onde o tempo é muito importante e necessários para aumentar a sobrevida” comentou.

Em janeiro de 2018 iniciaram os procedimentos, mas a inauguração direta para a comunidade aconteceu apenas nesta quinta com um coquetel para convidados.
Para o médico Fernando Guadalupe, esta é uma importante conquista para a saúde dos santanenses: “A gente conseguiu implementar entre centro que será um marco divisório. Estamos todos focando para um atendimento de excelência. A fronteira vai sempre se completando e o objetivo é dar o melhor atendimento para a comunidade e nossos pacientes”.

Dr. Fernando Guadalupe durante entrevista ao Canal 10 de Rivera. O local será responsável por procedimentos cardiovasculares, como cateterismo, angioplastia, implante de Stent, marcapasso e outros serviços (Fotos: Elis Regina)

Por: redacao@jornalaplateia.com