qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ônibus da Ouro e Prata com destino a Livramento pega fogo na BR 290

Na noite desta sexta-feira (15) um ônibus da empresa Ouro e Prata pegou fogo na BR 290, próximo ao acesso a ERS 401 em Charqueadas, o veículo teria saído da rodoviária de Porto Alegre às 18h30min, com destino a Santana do Livramento.

Segundo informações do gerente da empresa, Alberto, o ônibus passaria por Caçapava, Bagé e Dom Pedrito. Não tinha passagens vendidas para Santana do Livramento.

No incidente, nenhum passageiro ficou ferido, porque o motorista viu a tempo o que estava acontecendo.
Ainda não se sabe as causas do incidente, a perícia irá apurar  para verificar o ocorrido. Os passageiros tiveram atraso de 40 minutos, mas foi disponibilizado outro veículo para chegar ao destino.

Por: Lauren Trindade/ [email protected]

 

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por