qui, 15 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Livramento terá apresentação de Cia de Teatro do Rio de Janeiro

Todos os anos, desde 1973, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro mantém o seu trabalho pioneiro de estimular o hábito do TEATRO junto as crianças de todo Brasil. Na atual excursão, a companhia carioca realiza a sua 44ª TEMPORADA NACIONAL apresentando a comédia infantil “O DIA QUE O MACACO QUIS SER PRESIDENTE” de Luiz Arthur. O espetáculo será um bom programa para a criançada de Livramento na Sala Cultural, nesta sexta-feira 15 de junho às 18h30.

 

É o ator Marcelo Dusi, intérprete absoluto do espetáculo, quem fala sobre o trabalho: “este texto é um desafio para qualquer ator, a identificação com a criança tem que ser imediata, senão não tem espetáculo; a empatia do personagem central, Simão Macacada, é tão forte que as crianças esquecem totalmente do trabalho do ator, passando a exigir do artista a mais absoluta concentração”.

Continuando – “esta fábula nos remete a uma Floresta, onde o Rei Leão já perdeu a vontade de governar , o poder ficou entregue as feras, que legislam e governam em causa própria, a bicharada miúda é oprimida e não tem vez, situação verdadeiramente caótica, caldo de cultura ideal para o surgimento de novos líderes, pois neste momento surge o macaco querendo ser candidato à presidência, e também à uma nova ordem, uma vez que o Rei Leão irá abdicar e convocar eleições diretas, são os ares republicanos chegando na Floresta: lógico que essa abordagem é feita de forma leve e divertida, para não confundir a cabeça de nosso público, esperamos proporcionar um momento de encontro com a cidadania”.

É a posição totalmente independente da companhia carioca, que lhe proporciona uma invejável autonomia de trabalho, uma vez que a única preocupação, é com o gosto do público que a sustenta durante todos esses anos.

A companhia cumpre este ano um roteiro que inclui  as capitais e principais cidades brasileiras, todas integradas pelo Programa Nacional de Formação de Platéias que o Teatro da Juventude  desenvolve, por iniciativa própria sem nenhum auxílio.

*Informações sobre ingressos a preço de custo poderão ser obtidas horas antes do espetáculo. 

Mega operação da DRACO prende 20 pessoas por tráfico de drogas em Livramento

Na manhã desta quinta-feira (15), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Sant’Ana do Livramento deflagrou a Operação Gênesis, visando desmantelar o tráfico de drogas em Sant’Ana do Livramento, Bagé, Charqueadas e Imbé. A ação mobilizou 240 policiais civis, com o apoio da Polícia Penal, para cumprir mais de 70 ordens judiciais.   A operação resultou na