qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Copa do Mundo: escolas estaduais no RS não terão aulas quando Brasil jogar

Imagem: TNH 1.

O governo do Estado definiu as alterações de expediente e prestação de serviços nas datas em que a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira fase da Copa do Mundo 2018. A primeira alteração será no dia 22 de junho, quando o Brasil joga, às 9h, contra a Costa Rica. Nesse dia não haverá aula no turno da manhã e o expediente será das 12h às 19h.

A segunda mudança de rotina é no dia 27 de junho, quarta-feira, quando o Brasil enfrenta a seleção da Sérvia, às 15h. Nesse dia, não haverá aula na rede estadual durante a tarde e o expediente administrativo será das 8h às 14h.

Os serviços de saúde, conforme o governo do Estado, terão horários definidos pelos municípios. Os atendimentos essenciais e de plantão não sofrerão mudanças, promete o governo.

Por ser domingo (17), o jogo de estreia do Brasil na Copa, contra a Suíça, não provocará mudanças nos serviços públicos.

Na rede privada, o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) afirma que, nos dias de jogos do Brasil que coincidem com dias letivos, as instituições têm liberdade para se organizar – podem continuar com aulas normais, liberar os alunos para assistirem aos jogos na escola ou para irem para casa.

Fonte: Gaúcha ZH.

 

 

 

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos