qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ginete de Livramento classifica cavalo para Expointer 2018

Márcio Maciel classificou em 4º lugar o cavalo Guerreiro do Rolador. Foto: Fagner Almeida.

Márcio Maciel garantiu o 4º lugar na categoria Machos montando Guerreiro do Rolador

Entre os dias 7 e 10 de junho, o Parque de Exposições Dorval Ribeiro, em Camaquã/RS, recebeu as avaliações que levam mais de oito classificados até a final do Freio de Ouro na Expointer 2018. Foram quatro dias e muitas etapas até a chegar a fase final -Morfologia, Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, Mangueira e Campo. O grupo de finalistas da semifinal da Região Sul terminou liderado pela fêmea Sorte Grande da Boa Vista e pelo macho Único dos Tapes.

Márcio Maciel, ginete de Santana do Livramento classificou em 4º lugar o cavalo Guerreiro do Rolador com nota 18,575, filho de Matreiro do Itapororó e Araçá do Rolador . O criador e expositor é Alcides Hammer Schmitt, Sítio Buriti de Santo Cristo/RS.

Foram 72 inscritos passando pela supervisão do técnico Carlos Marques Gonçalves Neto. No julgamento, a categoria de fêmeas ficou sob a responsabilidade de Jorge Aginelo do Nascimento, Rodrigo Rodrigues Teixeira e Telmo Raimundi Ferreira. Já na categoria dos machos, o trio de jurados foi composto por Douglas Leite Gonçalves, Fábio Muricy Camargo e Rodrigo Albuquerque Py.

Pódio categoria machos. Foto: Fagner Almeida.
Pódio categoria fêmeas. Foto: Fagner Almeida.
Márcio Maciel classificou em 4º lugar o cavalo Guerreiro do Rolador. Foto: Fagner Almeida.

 

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por