ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Pagamento dos salários de abril coloca fim à greve da Santa Casa

Em acordo com o Sindicato, Direção se compromete em quitar parte do mês de maio até o próximo dia 20

Depois de quase 70 dias em greve, a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento pagou um mês de salário em atraso dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia, referente ao mês de abril. O pagamento, de acordo com o diretor administrativo do Hospital, Wainer Machado, só foi possível após a liberação de um empréstimo junto à Unicred, no valor de R$1 milhão, que deve começar a ser pago em setembro, quando a direção termina de pagar um empréstimo feito em outra época.
Com a quitação dos vencimentos de abril, os funcionários retornam na próxima segunda-feira (11) aos seus postos de trabalho. Contudo, um acordo foi firmado com os Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde) coloca à Direção no comprometimento de efetuar um novo pagamento de 50% da folha de maio até o dia 20 de junho, quando os recursos da União são repassados.
Há uma expectativa também que, até o próximo dia 30, os recursos do Estado sejam repassados ao Município e, consequentemente, a Santa Casa poderá pagará o restante do mês de maio e mais três vales-alimentação em atraso.

Por: redacao@jornalaplateia.com