qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Aclamada, Mercedes é recebida com festa pelos quatorzeanos

Nove de junho de 2018 é mais uma data que entra para os anais da história do Leão da Fronteira. Neste sábado foi conduzida uma mulher para a presidência do clube .Mercedes Abreu da Cunha foi aclamada nas urnas na eleição concluída agora à pouco como a nova presidente do 14 de Julho e vai conduzir o processo de recuperação da instituição deteriorada pela última administração que foi concluída em dezembro passado mas só promoveu eleição seis meses depois sob pressão judicial. Apesar de realizada as pressas e sem tempo para campanha e divulgação, a eleição teve boa participação dos associados que tinham apenas que aprovar ou não o nome da chapa única registrada na eleição. Mercedes e Jonnie Giorgetta comandaram o movimento dos associados que iniciou uma campanha para mudar a realidade precária do clube, indo a justiça para destituir Claudio Milan da frente do clube e promover as eleições. O grupo de associados já tinha conquistado no último dia quatro sua vitória com a Assembléia Geral que tirou as chaves das mãos do gestor anterior e nomeou uma comissão provisória para administrar o clube. Mas o processo eleitoral já estava desencadeado e os associados da chapa de oposição resolveram respeitar esta posição . A votação encerrou as 18h e foi feita a contagem dos votos. Dos 80 eleitores que participaram do processo houve apenas um voto negativo e um nulo, sendo que 78 associados aclamaram a nova chapa e conduziram ao cargo a nova presidente, a primeira representante feminina em 116 anos do rubro negro.  Depois da apuração Mercedes recebeu do presidente da comissão eleitoral Candido Iglesias as chaves da secretária. O ex presidente Milan foi até o estádio  mas não teve contato com os membros da nova diretoria. Mercedes deixava o clube quando foi reconhecida por quatorzeanos da equipe master que a chamaram para saudá-la pela eleição e a recepcionaram festa. “Este são os verdadeiros torcedores e é para eles que vamos fazer o nosso máximo” ressumiu Mercedes ao lado do vice presidente Jonnie e o conselheiro João Batista Conceição. “Estou feliz demais”. A frase foi de um dos articuladores de todo este processo. Julio Batisti chegou a ser candidato mas desiludido pelos desmandos dos gestores do clube se afastou e resolveu apoiar Mercedes e foi peça chave para esta vitória nas urnas.

 

Números da Eleição:

Total de Votos: 80

Sim: 78

Não: 1

Nulo: 1

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade