qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Emenda para Santa Casa é empenhada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde empenhou, nesta terça-feira (5), a emenda do deputado Paulo Pimenta (PT) que beneficia com R$ 250 mil a Santa Casa de Misericórdia de Livramento. O dinheiro já está disponibilizado para o Fundo Municipal da Saúde.

 

A emenda foi apresentada a pedido do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) e do vereador Leandro Ferreira (PT). Ambos parlamentares estão à frente de uma luta para resolver o problema de financiamento do Hospital, que tem atrasado os salários dos funcionários e alguns serviços.

 

Para o deputado Mainardi, a liberação do recurso é muito bem-vinda. Segundo ele, o dinheiro ameniza a situação, mas ainda não resolve o problema de financiamento hospitalar. “Estamos acompanhando o problema da Santa Casa de perto. Em parceria e comum acordo com o poder legislativo e executivo da cidade, estamos tomando iniciativas para garantir soluções emergenciais e de médio prazo, tornando o hospital sustentável”, explica Mainardi.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento