ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Escova progressiva

Sandra Cabeleireira esclarece algumas dúvidas sobre o tratamento tão procurado pelas mulheres

O que é?

A escova progressiva é um método de alisamento e redução do volume dos cabelos, diminuindo também o frizz. Ela é chamada dessa forma porque, a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos. Normalmente é indicado para quem tem cabelos crespos e volumosos.

Formol

A grande preocupação em torno do assunto escova progressiva diz respeito ao uso de formol. Este é o principal elemento químico da maioria das progressivas e que é fiscalizado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, já existem escovas progressivas que não usam formol.

Em excesso nas fórmulas, ele provoca desde queda de cabelo, intoxicação, queimaduras no couro cabeludo e pode até danificar a respiração da pessoa. Por isso, é necessária cautela para escolher o melhor tipo de progressiva para o cabelo.

Contraindicações

Sandra destaca que mulheres grávidas não podem fazer escova progressiva. Também são contraindicadas para mães em fase de amamentação, crianças e até mesmo pessoas em tratamento com remédios controlados, pois em muitos casos só com liberação médica, pelos ativos muitas vezes não serem compatíveis com o tratamento que está sendo feito.

Além disso, o cabelo tem que passar por uma avaliação precisa: ver se tem coloração, descolorante… Se você já fez outra química deve informar o profissional. Tudo isso é muito importante. Aí depois dessa análise, ele indicará o melhor para você.

Por exemplo, algumas tintas são a base de chumbo e se a progressiva é aplicada pode causar reações no couro cabeludo e até no fio do cabelo, vindo a ter um aquecimento fazendo com que tenha cortes no fio ou ficar com aspecto “espigado”.

Cuidados

Os cuidados básicos envolvem evitar prender ou colocar grampos logo após fazer a progressiva, pois o cabelo ainda está muito sensível e não torcer o cabelo para não ficar marcado. Além disso, sempre usar xampus específicos para o tipo de química aplicada. Outro cuidado é fazer visitas regulares ao salão, para manter a hidratação em dia.

É claro, que o principal é contar com um profissional que entende do assunto. Sandra Cabeleireira tem experiência e diversos tratamentos que vão contribuir não somente para a beleza, mas também para a saúde dos seus cabelos.

Fiquem ligadas, em breve estaremos lançando uma super promoção!

Endereço: Rua General Câmara, n° 2240.

Telefone: 3244 3270 / WhatsApp: 98448 2909

Facebook: Sandra Cabeleireira

Horário de Atendimento: 9h às 12h e das 14h às 19h. Em horários diferenciados por agendamento.