ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Cuidados com os cabelos no inverno

LP REPRESENTAÇÕES – Distribuidor autorizado ÁDAMA COSMÉTICOS

O verão é uma época especialmente complicada para o nosso cabelo. Com o calor devemos mimar nossas madeixas e proteger do sol, cloro, praia, etc .. Mas e o frio? Como influencia e que consequências traz?  O clima influencia e pode afetar nossa saúde e também os nossos cabelos, que também devem ser cuidados.

O inverno não é uma etapa simples para o cabelo, ventos, mudança de temperatura, por outro lado umidade, ar condicionados, lareiras etc., todos estes são fatores para danificar nosso cabelo. O excesso de umidade nos dias chuvosos cria o incomodo frizz e volume tão indesejado pelas mulheres, e chocam com temperaturas internas de nossos lares e locais de trabalho… estes fatores provocam danificação, ressecamento e até alguma ruptura no fio pode ocorrer. Além de somar maior uso de secador no inverno, fontes de calor como chapinha, são aliadas para secar o cabelo se transformam em vilas pois ressecam progressivamente o fio. O cabelo fica mais sensível, frágil, perdendo textura criando frizz e volume.

A seguir daremos algumas dicas para seu cabelo enfrentar a estação mais fria do ano:

Mesmo com frio faça uma visita ao seu estilista

Não se consegue estilo, forma, volume nem textura sem antes não ter feito um corte adequado ao seu tipo de cabelo, ritmo de vida e rosto. Um bom diagnostico é considerado primordial para manter seu estilo impecável.

Cabelo bem protegido

O segredo está em nutrir o cabelo para que tenha defesas suficientes frente ao frio e apesar de se fragilizar nunca se mostrará sem vida, ressecado e danificado. Para isso é importante utilizar produtos nutritivos específicos. Não é necessário para isso que devemos mudar nossa rotina nem tornar em algo de muito trabalho.

Ao contrário, precisamos nos conscientizar dos danos da estação e que igualmente precisamos hidratação e proteção. Assim como no verão recorremos a máscaras e tratamentos intensivos, nos meses mais frios também há a necessidade de utilizar produtos que regulem a umidade do cabelo, protejam e evitem seu ressecamento.

 

Cuidado com fontes de calor

O secador, chapinha e baby liss e etc, ressecam o cabelo com seu efeito de calor, por isso é imprescindível usar protetor térmico para o cabelo. No caso concreto do secador, convém que escolha um que tenha controle da intensidade do ar e regulador de calor. Se o cabelo encrespa muito utilize uma intensidade baixa e ar morno.

 

Escovas e pentes

Contra a eletricidade estática do cabelo o melhor é usar escovas adequadas. Têm no mercado inclusive escovas que descarregam a possível eletricidade e estática acumulada no cabelo. Experimente usar finalizadores e spray também ajudam ao finalizar o penteado, vaporizando no cabelo uma vez já penteado. E se caso ainda resistir, vaporize num pente ou escova um pouco de finalizador e passe pelo seu cabelo. Ele ficará impecável todo o dia.

 

Acessórios

E última, mas não menos importante abuse de acessórios para o cabelo: chapéus, tocas de lã e boinas além de dar estilo e charme ao nosso estilo protegem os cabelos das baixas temperaturas e nos mantém aquecidos… abuse deles!

LP REPRESENTAÇÕES – Distribuidor autorizado ÁDAMA COSMÉTICOS

Telefone: (55) 3243 3742

Whats: +598 99206640

Endereço: Rua Uruguai, 939.