sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Brigada Militar apreende dois menores com simulacro de arma de fogo

Uma guarnição do POE – Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar apreendeu na tarde deste sábado, no centro de Sant´Ana do Livramento, dois menores portando um simulacro de arma de   fogo. Durante a atividade de policiamento ostensivo na região central da cidade, nas proximidades do Parque Internacional, a guarnição avistou os dois menores em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura do POE, os dois correram em direção ao Centro Popular de Compras tentando  fugir da abordagem, mas, na sequência  foram alcançados e capturados pelos policiais. Durante a revista foi localizada com os menores de idade a arma.

Os dois  foram encaminhados para DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi efetuado o registro de ocorrência e comunicado aos pais ou responsáveis.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual