sáb, 25 de outubro de 2025

Sesc transfere Dia do Desafio para o dia 27 de junho

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros o Sesc acabou tendo que alterar a data do dia do Desafio, que seria realizado neste dia 30 de maio. As atividades do evento em 492 cidades gaúchas, serão transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o país está enfrentando no momento.
Em Porto Alegre, será mantida na madrugada do dia 30/05 apenas a Corrida Noturna, pois é um das etapas do Circuito Sesc de Corrridas 2018.
Com esta nova data do DDD, ampliamos o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas Unidades Sesc até 27/6. O Sesc Livramento coninua recebendo as doações e sua sede e conclama as pessoas que ainda não fizeram suas doações de tênis usados agora tem um prazo ainda mais para fazê-lo.
O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios