seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Operação São Cristóvão traz combustível à Fronteira

O Exército Brasileiro (7º RC Mec e 2ª Bia AAAe), a Policia Rodoviária Federal (11ª DPRF), a Brigada Militar (2º RPMon) e a Polícia Civil (DRPC), realizaram a segurança e o transporte de 19 caminhões (combustível/gás) para os municípios de Butiá, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul, Sant’Ana do Livramento e Quarai. Somente para Livramento foram destinados 10 caminhões.

 

A operação contou com 6 viaturas do Exército Brasileiro e 65 militares; 1 viatura da PRF com 3 policiais; 5 viaturas da BM com 15 policiais, 1 viatura da Polícia Civil com 2 agentes; e 1 ambulância do 7º RC Mec com equipe de saúde.

 

Esta ação, inserida na missão de abrir e garantir rotas de segurança para trânsito de mercadorias e pessoas atuou sobre os eixos rodoviários das BR 158 e 290, mantendo o fluxo logístico livre entre Santana do Livramento e a região metropolitana de Porto Alegre. Este foi mais um exemplo de operação interagência envolvendo o Exército Brasileiro e os Órgãos de Segurança Pública federal e estadual.

 

Em nota, o Exército Brasileiro afirmou que “sempre atuou e seguirá atuando dentro da legalidade e legitimidade, em prol do Brasil e da sua população, obedecendo aos preceitos constitucionais e como instituição secular e permanente, mantenedora da estabilidade nacional”.

 

Lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar”

No dia 26 de junho, às 17h, ocorreu o lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar” no Palácio do Ministério Público. O romance, finalista do 8º Prêmio Kindle de Literatura, aborda questões sobre o mar, abuso religioso e formação de seitas. Além do lançamento, houve um bate-papo com a autora e Gunter Axt para abordar as principais temáticas

TCE-RS divulga relatório sobre o Programa de Gestão Assistida

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou, nesta segunda-feira (14), o relatório do Programa de Orientação por Gestão Assistida, iniciativa implementada em resposta à calamidade climática que atingiu o estado em maio de 2024. O documento detalha as ações de apoio técnico prestadas pelo Tribunal a 26 municípios em situação crítica, com o objetivo de promover