sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Personalizando a decoração da casa com tecido

Casa Verde: Vestuário, tecidos e armarinho

Com tantos gastos que uma casa dá decorá-la muitas vezes fica para segundo plano. Os valores desencorajam o investimento, mesmo que haja muita vontade de dar uma cara nova os espaços.

No entanto, para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro. Com boas ideias, muita criatividade e um baixo investimento, você pode transformar alguns utensílios em lindos objetos de decoração. E melhor ainda, de forma rápida, bonita e barata.

Quer uma dica que não falha na hora de redecorar seu lar? A Casa Verde te ajuda! O bom e velho tecido pode ser a solução. Disponível em diferentes cores e estampas, ele oferece possibilidades infinitas para personalizar a decoração do seu espaço.

Muito mais do que revestir o sofá, os tecidos podem forrar paredes, dar cara nova a móveis antigos, dividir ambientes e até virar um quadro. Vale investir na resistente lona, no confortável linho, em estampas chamativas e até em retalhos e sobras para os detalhes. Veja ideias para usar estes materiais e mudar o visual da casa

Ele pode, como foi citado, substituir o papel de parede. Existem várias técnicas para aplicá-lo, sendo que a mais tradicional é a com cola branca diluída em água. Basta passar um rolinho com a mistura em toda a superfície, fixar o tecido, e depois passar mais uma demão de cola por cima. Um verniz incolor ajuda a dar acabamento e a fazer a impermeabilização.

Um tecido bonito também pode virar um quadro para decorar a parede. Basta revestir uma tela em branco com o modelo da sua preferência e pendurar em um cantinho estratégico da sua casa.

O tecido também é imbatível na hora de personalizar um móvel que perdeu a graça com o tempo. Dá para aplicá-lo em portas de armário, nas laterais das gavetas das cômodas, no tampo de mesas, em bandejas e em qualquer superfície que você imaginar. A parte boa é que, assim que você cansar, dá para remover e fazer tudo de novo. Sabe  a cúpula daquele abajur ou lustre que manchou ou já não combina mais com o visual da sua casa? Troque o tecido e ganhe um acessório novinho em folha.

Vem pra Casa Verde, além de moda feminina, masculina, infantil e acessórios, temos um amplo setor de tecidos e armarinho! Te esperamos na Andradas, 320.

 

 

Endereço: Andradas, n° 320

Telefone: 3242-3120.

Fanpage: Casa Verde Livramento

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e