ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Pacientes de hemodiálise em Livramento podem sofrer reflexos da greve dos caminhoneiros

Líder local da greve, disse que não estão bloqueando veículos da saúde e nem de cargas vivas

 

Na tarde desta quinta-feira (24), a Cardio Nefroclinica informou que está atenta à paralisação dos caminhoneiros em todo o País e buscam esolver o risco da falta de insumos necessários para a realização da diálise, como as soluções ácida e básica.

O estoque da clínica tem capacidade  para atender aos pacientes apenas até amanhã (25), em função da falta de abastecimento causada pela greve que teve início na última segunda-feira. “Entendemos como legítimo esse movimento que pede mudança na política e na economia nacional, mas esperamos que o transporte de insumos para a saúde  possa chegar  ao destino final.  Enquanto isso, estamos fazendo contato com clínicas de cidades  do entorno para evitar  a interrupção do tratamento dos 66 pacientes renais crônicos  que realizam hemodialise em Santana do Livramento”, explicaram na nota.

De acordo com Eduardo Vargas, líder local da greve dos caminhoneiros, a classe não está bloqueando veículos da súde e nem cargas vivas. “Fizemos contato com três bloqueios próximos ao município de Livramento e eles também estão liberando, portanto, o desabastecimento da clínica não deve ser pela nossa greve”, disse.

Comitiva de Livramento participa do lançamento do Projeto Terra em Porto Alegre

Uma comitiva de Sant’Ana do Livramento participou, nesta segunda-feira (8), da solenidade de lançamento do Projeto Terra – Eu Sou Cohab, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da

‘Porongos’ conclui filmagens e revive a memória dos Lanceiros Negros no RS

As câmeras se apagaram, mas a história de “Porongos” está apenas começando. O longa-metragem, dirigido por Diego Müller, concluiu suas filmagens no Rio Grande do Sul no último dia 5 de setembro, trazendo à luz um dos episódios mais sombrios e esquecidos da história brasileira: o Massacre de Porongos. O filme, que tem o ator Emílio Farias como protagonista, promete