seg, 18 de agosto de 2025

Variedades Digital | 16 e 17.08.25

Swift Armour cada vez mais próximo de se tornar um centro comercial

Foto: Marcelo Pinto/AP.

Empresários de Porto Alegre estiveram visitando o local para outras pesquisas referentes ao projeto que possivelmente será realizado

 

Na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, empresários de Porto Alegre estiveram no antigo prédio do Swift Armour para visitar o local que possivelmente será instalado um centro comercial.

Segundo Rogerio Wolff, empresário responsável pela empresa Ponto Pronto, consultoria e gestão imobiliária, a expectativa para o investimento é muito positiva. Por enquanto, estão preparando todo material para que possam ter condições técnicas e oferecer áreas para os futuros lojistas e fabricantes brasileiros.

Acredita-se que, no máximo 90 dias, terão o material disponível para fazer uma pesquisa perante os futuros investidores locais. “Acredito que até setembro de 2019, conseguimos fazer a inauguração, se tudo ocorrer como esperamos. Com o prédio bastante conservado, só precisamos recuperá-lo e acrescentar algumas áreas”, destaca Rogerio.

Além disso, os empresários querem valorizar toda história do Swift Armour, mantendo o que já existe. Irão criar um museu Armour para a população entender o que foi o local e o que representou para a região, Brasil e o mundo.

Será instalada uma área de lazer e uma área de compras, com marcas nacionais e internacionais para a população realizar compras com preços reduzidos. Esse investimento poderá gerar mil empregos diretos e dois mil indiretos. “Vamos usar o máximo possível de estrutura que Livramento nos oferece”, afirma Rogerio.

O centro comercial valorizará o entorno do local e da própria cidade. Os empresários também pretendem criar uma parceria com outras áreas de turismo que Livramento oferece.

Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

Empresários de Porto Alegre visitam prédio do Swift Armour para possível instalação de um Free Shop no local.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quarta-feira, 23 de maio de 2018

 

Por: Lauren Trindade / [email protected]

A moratória da soja e o impacto ao produtor rural

Charlene de Ávila¹ Néri Perin² Uma pergunta não retórica: quando a soja vira moeda de troca da ideologia verde? A origem da moratória A chamada moratória da soja surgiu em 2006 como um gesto emergencial para conter o avanço do desmatamento na Amazônia — uma espécie de virtuosa vestal apresentada em PowerPoint. Naquele momento, o pacto firmado entre ONGs ambientais,

General Hamilton Mourão através do X

Aos poucos, a América do Sul vai dando provas de seu amadurecimento político e da vontade de romper com as velhas ideologias, que não trazem progresso e nem paz ao povo.   CLIQUE AQUI E CONFIRA COMPLETO