qua, 19 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Alunos do Liberato desenvolvem trabalhos sobre Saúde e Qualidade de vida

Acontece nesta semana na escola Liberato (estadual) uma Feira Estudantil sobre Saúde, Bem-estar e Qualidade de Vida. Os alunos produziram trabalhos direcionados para o próprio ambiente escolar e abordam temas como a alimentação, o uso moderado da internet, atividade física, esporte, competições e comportamento.

O objetivo é que os alunos percebam as mudanças das últimas três décadas tanto no ambiente escolar como na sociedade e como o cuidado com a alimentação e a atividade física podem ser vitais para um futuro com mais qualidade de vida. As séries finais já apresentaram seus trabalhos e para esta quarta-feira é esperada a apresentação dos alunos das séries fundamentais. Cada classe tem a oportunidade de visitar o trabalho do colega e assim compartilhar conhecimentos e experiência de cada pesquisa.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade