seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Propriedades santanenses marcam presença na Exposição Nacional de Hereford e Braford

Imagem: Estância Carcávio.

Estância Bela Vista, Cabanha Santa Gertrudes, Estância Carcávio e Estância São Bento apresentam a genética em Uruguaiana

Iniciou hoje (21) e se estende até sexta-feira, 25 de maio, a Exposição Nacional de Hereford e Braford, no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. Como vem acontecendo em outras edições ao longo dos anos, o evento conta com a presença de propriedades santanenses: Estância Bela Vista, Cabanha Santa Gertrudes, Estância Carcávio e Estância São Bento.

Os julgamentos de rústicos e a galpão ocorrem nos dias 24 e 25 de maio, tendo como jurados, na raça Hereford, o médico veterinário uruguaio Hector Bonomi, e, na raça Braford, o sócio e criador Fernando Fabrício de Faria Correa, de Uruguaiana.

Imagem: Estância Carcávio.

Amanhã (22), acontecem os julgamentos da 3ª Copa dos Criadores de Hereford e Braford, exposição de animais rústicos válida pelo Ranking Nacional de Criadores e organizada pela ABHB, em parceria com o Núcleo Jovem de Hereford e Braford (NJHB). A mostra, que terá como jurados os criadores Édson Colombo, na raça Hereford, e Bernardo Potter, na raça Braford.

Além de dedicar espaço para julgamento, mostra de animais, eventos sociais e técnicos, a maior exposição nacional das raças HB dos últimos tempos também prevê eventos para a comercialização da genética que mais cresce no Brasil. Neste ano, serão três remates oficializados, dois deles com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

 

Por: Lauren Trindade / Laurentrindade@jornalaplateia.com