qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Empoderamento feminino no agronegócio é tema de evento do Sicredi

Durante a Exposição Nacional do Hereford e Braford, que acontece de 21 da 25 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril de Uruguaiana, a Sicredi Pampa Gaúcho e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promovem evento voltado ao público feminino.

A parti das 19 horas da noite de 21 de maio, no Estande do Sicredi, acontece a palestra “Empoderamento Feminino: da colher de pau, à governança corporativa”. O tema será abordado pela coach Beatriz Brochado, pecuarista de Santana do Livramento.

 

Especialista em Gestão Corporativa nas Empresas Familiares pela YESE Busness School, de Barcelona, na Espanha, Bia fala com muito entusiasmo sobre o movimento feminista dedicado à inclusão. “Sou apaixonada por esse tema. A minha geração sofreu demais e precisamos falar disso”, opinou, ao emendar.  “O papel da mulher na empresa familiar é fantástico. Veja que nos chamam de líderes emocionais. Conhecemos toda a cultura da família, pela intuição, e isso replicamos nas empresas.  Hoje as empresas valorizam a nossa feminilidade e a nossa postura”, comemorou.

 

Durante a palestra oficina, a especialista irá aplicar técnicas que permitam às participantes refletirem sobre suas funções frente à sociedade. “Para o adulto só funciona coisas para ontem, portanto a palestra precisa ser vivencial. Proponho alguns conceitos sobre o que é a governança corporativa, sobre valores, sobre cultura organizacional”.

 

A noite também dedicará espaço para uma degustação de carne certificada hereford produzida pelo Frigorífico Silva e preparada pela instrutora do Senar, Janice Salgueiro, acompanhada de degustação de vinhos da vinícola Bodega Sossego. A atividade é aberta ao público em geral e as inscrições são limitadas, podendo ser feitas através dos e-mails [email protected] ou [email protected].

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con