qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Corrida pela Santa Casa reunirá pessoas prestando um ato de solidariedade

A primeira corrida de rua em benefício do hospital, organizada pelo Cultural Santanense e Unip, acontece amanhã às 8h30min

A Santa Casa de Misericórdia é de toda população, para prestar um ato de solidariedade, algumas pessoas estão se reunindo para uma grande ação em beneficio do hospital da cidade. Acontece no próximo domingo (20), a 1ª Corrida de Rua em benefício à Santa Casa. Desde 8h os participantes estarão reunidos na frente do Cultural Santanense, localizado na Rua Rivadávia Corrêa n° 1274. Quem tiver interesse em participar e colaborar com o hospital, pode fazer sua inscrição na sede do Cultural, no valor de R$ 35,00 – incluindo a camiseta para o dia do evento.
A banda do exército estará abrilhantando o momento. Todas as atividades terão largada da frente do Cultural. A caminhada infantil sairá às 8h30min, vai até a Prefeitura, faz a volta na Praça General Osório e retorna ao local de partida.
No segundo momento, acontece a corrida de cinco quilômetros, vai até a linha divisória, percorre a João Goulart, faz a volta pela Marques Pavão, dobra na Rua dos Andradas e segue pela Rivadavia Correa até o local de partida. Por fim, acontece a caminhada, o trajeto é um pouco menor, são dois quilômetros. Vão até o Banrisul, dobram na Rivadavia Correia até chegar ao Cultural.
Toda renda arrecadada na caminhada será destinada à Santa Casa, especialmente para a Pediatria, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Bloco Cirúrgico do Hospital. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3242-2953 ou (55) 3242-4745.

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad