qui, 10 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Caso do Soldado Martins tem sua primeira audiência

Policial Militar foi alvo de um atentado durante a comemoração da Copa Libertadores em 2017

Aconteceu na quinta-feira (17) a audiência de instrução e julgamento do caso de tentativa de homicídio contra o Soldado Leandro Martins Luz de Santana do Livramento. O policial militar foi vítima de um atentado na noite da vitória do grêmio na Copa Libertadores em 2017. O caso aconteceu em 30 de novembro na Avenida João Goulart por volta das 3h da madrugada.
Nesta manhã, no Fórum de Livramento foi ouvida a vítima (soldado Martins) o acusado e testemunhas de defesa e acusação. Bryan Fernandez, uruguaio, foi levado do presídio por uma equipe da SUSEPE para a audiência na Vara Criminal e segue preso acusado por tentativa de homicídio.
O Policial Militar precisou passar por várias cirurgias faciais, ficou na UTI e hoje precisa lidar com consequências sérias deste atentado. O soldado Martins que depois de quase seis meses voltou para a Brigada Militar e hoje assume serviços administrativos dentro do 2RPMon tem 42 pinos de ferro que fazem as ligações dos ossos da face e está proibido de atividades simples como até jogar futebol, uma das suas grandes paixões.
O poder não comentou o assunto, mas a expectativa é de que o caso seja encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri.

Segundo informações policiais, depois das 3h da madrugada do dia 30 de novembro, os torcedores gremistas que haviam iniciado a comemoração na Avenida Almirante Tamandaré, na chamada esquina democrática se aglomeraram na BR (Av. João Goulart). A noite já registrava algumas brigas e pequenos furtos no local. Muitos torcedores exageram na comemoração, subiam em ônibus e faziam baderna. Havia informações de que torcedores uruguaios também estariam na BR. Diante da confusão que se fazia no local, o Pelotão de Operações Especiais-POE e demais guarnições da Brigada Militar resolveram liberar o trânsito e dispersar os torcedores da avenida.
Em uma destas ações ocorreu um ataque ao policial, um jovem uruguaio, (preso até o momento no Presídio de Livramento – Bryan Rodriguez), foi acusado de arremessar um pedaço de pedra (calçada) contra o policial, atingindo o rosto do Soldado Martins, que teve ferimentos gravíssimos na cabeça.
O policial foi socorrido rapidamente para o atendimento médico e permaneceu internado na UTI do Centro Hospitalar Santanense. O policial passou por vários procedimentos em Porto Alegre e ainda segue em tratamento de saúde com medição em razão do grave ferimento. Numa entrevista concedida ao jornal A Plateia em 26 de dezembro de 2017, o soldado disse que espera Justiça e agradeceu por ainda estar vivo e ao lado da família. O Soldado Martins é casado e possui dois filhos.

Condenado y formalizado en Rivera por faena clandestina y tráfico de armas

Uno de los indagados poseía antecedentes penales desde el año 2020 En la jornada de este miércoles 9 de octubre del corriente, A Plateia en español informó sobre la detención de dos hombres de 31 y 40 años de edad respectivamente, los cuales según la investigación policial realizada estarían vinculados a alguno de últimos hechos de público conocimiento con referencia

“Boca cerrada” en Rivera

Tras un trabajo de inteligencia policial realizado por parte de la Brigada Departamental Antidroga de la Policía de Rivera El microtráfico de drogas es un tema que tiene en vilo a las autoridades policiales en Rivera y al que permanentemente están combatiendo. En esta ocasión luego de varios días de trabajo de información e inteligencia llevado adelante por parte de

Bloqueo de Operación Ballesta al tráfico de drogas en Rivera

Varios detenidos en allanamientos realizados en diversos barrios de la ciudad El escenario policial en la ciudad de Rivera continúa presentando una intensa actividad, en la cual el permanente combate al micro tráfico de drogas no se detiene. En la jornada de este miércoles 9 de octubre luego de un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la