seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Senac-RS recebe reconhecimento Top of Mind na categoria Capacitação Profissional

Na noite da última terça-feira (15), o Senac-RS recebeu o reconhecimento de marca mais lembrada do Top of Mind, da Revista Amanhã, na categoria Capacitação Profissional. A marca foi lembrada por 19,2% dos entrevistados da nova categoria, lançada neste ano. O evento de premiação aconteceu na SOGIPA, em Porto Alegre, e reuniu mais de 80 representantes de marcas de todo o Estado.

A gerente de Marketing do Senac-RS, Cláudia Beretta, recebeu o reconhecimento durante a cerimônia. Para Beretta, é um orgulho para o Senac ser a marca mais lembrada. “Ser uma referência em qualificação profissional e estar na lembrança dos gaúchos é uma conquista para a nossa instituição que nos deixa muitos felizes. O Senac-RS propõe a mudança de vida por meio da Educação Profissional, e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta.

A pesquisa da Revista Amanhã foi realizada com 1,2 mil gaúchos e colocou a seguinte questão: quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça?

Realizado há 28 anos, o Top of Mind é pioneiro no Brasil e percorre o Rio Grande do Sul para descobrir as marcas mais lembradas. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado segue critérios de proporcionalidade de acordo com as estatísticas do IBGE. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E).

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela