seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Ponte destruída com temporal está sendo refeita de forma provisória

Moradores estão fazendo a travessia de um lado a outro por uma passarela que só se pode passar a pé

Após o último fim de semana nublado e chuvas durante os últimos dias, o sol deu pouca esperança para quem esperava tempo bom para reconstruir o que havia perdido com o temporal. O prefeito declarou situação de emergência no município devido às chuvas intensas que atingiram a Fronteira em curto período de tempo. O volume de água ocasionou alagamentos na cidade, atingindo tanto a zona urbana quanto a zona rural. Danos humanos, ambientais e prejuízos materiais públicos e privados foram resultados da ação da natureza.
O final da Rua Treze de Maio era um dos pontos críticos da cidade, a ponte ficou totalmente destruída. A enxurrada levou a madeira e fez desmoronar o barranco que sustentava a passagem. Os moradores tiraram o que puderam antes que a ponte fosse totalmente destruída. Somente os pedestres estavam se arriscando passar pelo que tinha sobrado da ponte que poderia vir abaixo a qualquer momento.
Na última quinta-feira, 10 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou a manutenção da ponte que está sendo refeita de forma provisória, para que os moradores possam se locomover. Como se pode ver na foto, a passagem de automóveis está totalmente impossibilitada, os moradores tem acesso apenas a uma passarela para fazer a travessia de um lado a outro caminhando.

Reformas começaram a serem feitas nos últimos dias

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.

DRACO prende cincos pessoas suspeitas de envolvido em homicídio e ocultação de cadáver

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santana do Livramento, deflagrou imediatamente após o crime, com desdobramentos até essa data, 08/09/2025, a OPERAÇÃO JUDAS, que apura as circunstâncias do homicídio doloso consumado ocorrido na madrugada de 23/08/2025, nesta cidade e que vitimou, Joan Iñaki Erramun dos Santos,

Resumo de segunda-feira, dia 08/09/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Marcas mudam fórmulas dos produtos para reduzir custos e proteger a rentabilidade   FOLHA DE S.PAULO – Tarcísio cobra anistia e chama Moraes de ditador e tirano no 7 de Setembro   CORREIO BRAZILIENSE – Lula exalta soberania; Tarcísio ataca Moraes   O GLOBO – Direita pede anistia