No dia de ontem, o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da 12ª DPRI cumpriu mandado de busca e apreensão em desmanche clandestino na cidade de Santana de Livramento/RS.
No local, um caminhão Scania que havia sido furtado no Estado de Minas Gerais foi recuperado. Ainda, outros caminhões com sinais identificadores removidos foram localizados, além de diversas peças.
A ação se desenvolveu a partir da cooperação e troca de informações com a Equipe 40 da Volante da 1º DPPA/DJO de Porto Alegre.
Em uma residência próxima também foi localizada um arma de fogo de calibre permitido, tendo a proprietária do local sido autuada em flagrante e liberada após o pagamento da fiança.
A Del. Regional Ana Tarouco, que coordenou os trabalhos, destacou a dedicação das equipes, bem como a sensibilidade e pronta análise pelo Poder Judiciário local da questão, o que permitiu uma pronta resposta.


Por Jerônimo Goergen: Gastar não é investir – a educação brasileira continua sem prioridade real
O relatório da OCDE mais uma vez expõe a fragilidade da educação brasileira: o país investe cerca de um terço do que gastam, em média, os países desenvolvidos por aluno. No ensino fundamental, são pouco mais de US$ 3.600 anuais, contra quase US$ 12 mil da OCDE. Numericamente, é pouco. Mas, para a realidade brasileira, é muito recurso para