seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Delegação brasileira é formada na Prévia da Expo FICCC

O trabalho foi intenso e o resultado recompensou para quem foi apostar na qualidade de seleção da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Após dois dias de julgamento, onde 212 animais se apresentaram, foram selecionados os 88 aprovados, mais 10 reservas, para representar e compor a delegação brasileira na Morfologia da Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (Expo FICCC 2018).

A responsabilidade de eleger quem vai representar o Brasil na Copa do Mundo do Cavalo Crioulo ficou com os técnicos credenciados da ABCCC, Carlos Marques Gonçalves Neto, Thiago Andreolla Persici e Rodrigo Albuquerque Py. Já a supervisão técnica esteve nas mãos de Luciano Corrêa Passos.

A Expo FICCC 2018 ocorre entre os dias 14 e 20 de maio, em Esteio/RS, com organização da ABCCC.

Sobre a Expo FICCC

A Expo FICCC é um evento internacional e itinerante. A cada três anos ela é sediada em um dos países que integram a Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), reunindo participantes dos quatro países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Além desses países, Alemanha, Itália e França foram reconhecidas como sócias aderentes da FICCC.

O objetivo da FICCC é fomentar a criação do Cavalo Crioulo e coordenar ações das entidades em prol da difusão da raça, com o exercício e demonstração das suas qualidades tanto em pista quanto no trabalho rural. A Federação atua de acordo com os Estatutos e registros genealógicos de cada país.

*Com informações da ABCCC

Confira a programação da casereada no galpão da Praça General Osório

A Associação Tradicionalista de Sant’Ana do Livramento (ATSL) promove de 15 a 19 de setembro a Casereada Artística e Cultural, evento que integra a programação da Semana Farroupilha 2025. A iniciativa, com entrada gratuita, acontecerá no Galpão da Praça General Osório e tem como objetivo celebrar a cultura, a arte e a tradição gaúcha. A programação inclui uma variedade de

“Pescó” un cohete militar en el arroyo Mangueras en Rivera

Un insólito hecho se registró en horas de la tarde de este pasado sábado 13 de setiembre en el departamento de Rivera. Según información periodística que posee A Plateia en español, en dicha ocasión un hombre se encontraba pescando en el arroyo Manguera, ubicado a la altura del kilómetro 72.200 de Ruta 28 en el interior del departamento de Rivera,