seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Jovem destrói bicicleta após ela ser apreendida por agentes de trânsito

Na manhã desta quinta-feira (29) um jovem foi abordado por uma Blitz da Secretaria de Trânsito enquanto andava com sua bicicleta motorizada pela Rua Saldanha da Gama no Prado. O jovem foi parado e, por não possuir documentos e emplacamento da “Bicicleta motorizada” ela foi apreendida para ser levada para o depósito do DETRAN. Indignado com a apreensão da sua bicicleta, o condutor foi obrigado a deixar o veículo, mas antes, passou a destruí-la. O jovem amassou partes da bicicleta, quebrou o motor e amassou rodas, tudo porque acreditava que não teria mais a sua bicicleta de volta. O jovem saiu do local indignado porque dizia que usava o veículo (bicicleta motorizada) para ir ao seu local de trabalho.

Segundo agentes de trânsito, durante toda a semana a secretaria está atuando com ações permanentes de fiscalização de trânsito em bairros e centro da cidade.

No caso da bicicleta motorizada, o veículo não possuía placa para circular e o condutor também não possuía a habilitação categoria “A” para conduzir a bicicleta. Segundo o agente, a bicicleta motorizada também precisava de emplacamento. A ação foi feita dentro da legislação de trânsito, segundo o agente da secretaria.

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e