sáb, 25 de outubro de 2025

Um acidente e suas desconhecidas causas

Ao que tudo indica, investigação do ocorrido ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Livramento

Na noite dessa segunda-feira (22) um acidente na rua Vicente Ilha de Vargas, na divisa entre os bairros Prado e Vila Real deixou pelo menos uma pessoa morta, em Sant’Ana do Livramento. De acordo com as informações iniciais da Brigada Militar, a condutora da Parati, de placas INR 4047, perdeu o controle do veículo e caiu no riacho.
Ao encontrarem o carro, populares que moram nas adjacências tentaram retirar a condutora, identificada como Daiane Vieira Soares, mas ela já estava sem vida. No interior do veículo, foram encontradas uma bicicleta e uma cadeira de bebê.
Ainda no início da madrugada, com muitos curiosos no local, a Polícia aguardava o Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer o trabalho de perícia. Além disso, era esperado também o trabalho do guincho para retirar o veículo de dentro da água, o que acabou acontecendo nessa terça-feira, quando foi feita a remoção do veículo do riacho, o que novamente atraiu a atenção de populares no local.
A reportagem entrou em contato com a 1ª Delegacia de Polícia e foi afirmado que o caso deve passar a ser investigado pela polícia civil.
Diversas hipóteses passaram a ser levantadas sobre as causas que levaram ao óbito de Daiane, desde mal súbito antes da guinada do carro ponte abaixo até eventual problemas mecânicos com seu automóvel.

Por: [email protected] – 24/01/2018 às 0:00

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios