PUBLICIDADE faculdade Fael

Geral

Cuidados que viajantes devem ter nas estradas no período de Carnaval

De acordo com o policial Fabiano, muita gente deixa para sair na manhã de sábado aqui da Fronteira

Com o feriadão de carnaval o trânsito nas rodovias é intenso. O Policial Rodoviário Federal, Fabiano Garcia, comenta algumas dicas de cuidados que os condutores devem ter para uma viagem segura.

 

“O movimento pela parte da manhã foi fraco, agora a tarde deu uma aumentada. Acho que o pessoal deixou mais para viajar na parte da tarde. Muita gente deixa para sair também na manhã de sábado do carnaval, mas acredito que após isso quem saiu pra viajar, saiu e quem não saiu, não sai mais”, comenta.

 

De acordo com Fabiano, os motoristas precisam ter muita cautela, é importante um planejamento para viagem. Carro revisado, planejar as paradas e não sair com tempo cronometrado para chegar tranquilo no seu destino. Quem vai com crianças, a cadeirinha ou bebe conforto é fundamental.

 

Principalmente no carnaval é importante que os condutores sejam conscientes dos riscos de associar bebida alcoólica e direção veicular. A prevenção é a medida mais oportuna para garantir a segurança das pessoas.

 

É importante que cada condutor que vai viajar não se esqueça de usar cinto de segurança, não ultrapasse em local proibido e preste atenção no prazo de validade da documentação do veículo.

 

Com isso, a viagem será tranquila e os viajantes aproveitarão o passeio com segurança.

 

Por: Lauren Trindade/AP - 09/02/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário