PUBLICIDADE faculdade Fael

Futebol

“Tudo está sendo novo para mim e estou curtindo isso”

Juiz é uma das revelações de Livramento na arbitragem e esteve pela segunda vez em partida do Gauchão 2018

 

Francisco Dias, o Chico Dias, esteve no quarteto de arbitragem que trabalhou no empate em 2 a 2 entre Avenida e Juventude no fechamento da quinta rodada do Campeonato Gaúcho de 2018.

 

Chico Dias atuou como quarto árbitro, chegando a fazer intervenção em determinado momento da partida quando os ânimos ficaram exaltados.

 

A primeira escala foi em janeiro, no jogo entre São José x Novo Hamburgo, pela elite do futebol gaúcho. Chico Dias fala do momento que vive:

 

“Para mim está sendo uma baita experiência. Estou tendo a felicidade em trabalhar com árbitros de CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com assistentes da CBF, então estou aprendendo muito. É uma fase de conhecimento, de mais experiência, aprimorando o que sei e algumas novidades e orientações às quais eu não tinha acesso. Está sendo um período de muito aprendizado”, salienta.

 

Entretanto, o árbitro está consciente e com os pés no chão, como afirma:

 

“Isso tudo não quer dizer que já cheguei em algum lugar. É uma fase de experimento e de mostrar serviço. É uma fase para aprender. Eu podendo ajudar já é um ganho muito grande. Só em não atrapalhar e poder ajudar... Está sendo uma experiência, é ascensão em minha carreira, mas sempre com os pés no chão”.

 

Chico Dias enfatiza:

 

“Tudo está sendo novo para mim e estou curtindo isso”.

 

No jogo de segunda-feira Chico Dias teve a companhia de Rafael Alves, o assistente número 1 do juiz do jogo e que faz parte de grupo especial da CBF. Além disso, Chico Dias teve a oportunidade de trabalhar em jogo televisionado; Avenida e Juventude teve transmissão do canal SporTV.

Por: Marcel Neves/AP - 06/02/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário