PUBLICIDADE faculdade Fael

De leve

PREFEITO

Em um passado não muito longínquo teve um prefeito na nossa aldeia que criou uma lei para que o vice não assumisse, outros não viajavam para que isso não ocorresse. O prefeito Ico Charopen, mais uma vez, está fazendo história e demonstrando maturidade política. Com muita fidalguia passou o comando do Palácio Moisés Vianna para o atual presidente da Câmara de Vereadores, Danúbio Barcelos, vereador de oposição. A vice Mari não assumiu, pois está gozando merecidas férias. O prefeito está em Porto Alegre tratando do transporte escolar.

SAFRA

A safra que está sendo colhida nos vinhedos da Almadén promete ser uma das mais qualificadas dos últimos anos. O Vinhas Velhas, vinho que é um dos ícones da nossa Almadén será engarrafado nesta safra devido a boa qualidade das uvas. A última edição do Vinhas Velhas foi em 2015.

LUZ

O enólogo italiano Roberto Cipresso, que visitou a nossa fronteira acompanhando o Galvão Bueno, ficou impressionado com o que viu, as nossas paisagens e a luz, segundo ele, maravilhosa com um sol brilhante, disse que esta terra é abençoada. O Roberto vive na Itália onde assina um dos mais famosos e caros vinhos do mundo que é o Brunello di Montalcino e também preparava os vinhos para a sua santidade o Papa João Paulo II. 

APOSENTADORIA

Com a votação da reforma da Previdência, que é uma das metas do governo Temer, os pedidos de aposentadoria por tempo de serviço aumentaram demais nos últimos meses.

TRIPLEX

O juiz Sérgio Moro ordenou a venda, em leilão público, do triplex em Guarujá, no litoral paulista, atribuído pelo Ministério Público Federal ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

TEMPO

Uma notícia nada boa para a agricultura, a previsão para os próximos 30 dias é de pouquíssima chuva, menos de 50 milímetros na nossa região sul e no Nordeste muita chuva. Os efeitos do La Niña.

ACIDENTES

O mês de janeiro foi trágico para todos nós, santanenses, com o grande número de acidentes e de mortes no nosso trânsito. Não tenho dúvida de que alguma coisa está errada, não podemos conviver com acidentes diários e alguns deles com vítimas fatais principalmente com motos. As autoridades responsáveis devem tomar algumas medidas para que esta rotina seja quebrada.

GAUCHÃO

Parafraseando o saudoso Wianney Carlet que sempre dizia que o campeonato gaúcho, o Gauchão, era o verdadeiro engana bobo. Os colorados eufóricos com a competição pois estão na frente e o Grêmio amargando o penúltimo lugar. Se o campeonato terminasse hoje, o Grêmio seria rebaixado pois não venceu nenhuma partida.

CABETINHO

O empresário Carlos Alberto Martins, o Cabetinho, assumiu ontem uma cadeira na Câmara de Vereadores. Representando os progressistas ele aproveitou e, ontem mesmo, visitou o presidente do sindicato e associação rural onde se colocou à disposição. Boa parte dos seus votos vieram da classe ruralista.

CICLO

O jornal A Plateia hoje fecha um ciclo, ou seja, a circulação diária será substituída pela edição enxuta nos finais de semana. Os leitores agora poderão nos acompanhar pela internet, onde teremos o jornal em sua edição on line e com livre acesso a todos internautas.

Por: Administrador - 30/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
PUBLICIDADE