PUBLICIDADE faculdade Fael

Bastidores

Política na tela e no asfalto

As histórias de vida e participação de homens públicos nos mais importantes momentos da vida nacional sempre despertaram o olhar de artistas de diversas áreas de atuação. Mais recentemente, por exemplo, o cinema brasileiro produziu vários filmes sobre política e políticos. O interesse por personalidades do mundo político também tem espaço no carnaval. A escola de samba União da Vila do IAPI, vice-campeã do carnaval de Porto Alegre em 2017, vai contar na avenida, este ano, a trajetória do ex-governador Alceu Collares. O trabalhista, natural de Bagé, foi o primeiro governador negro do Rio Grande do Sul e tem uma história de vida fabulosa. Aos 90 anos, acompanhado pela esposa Neusa Canabarro, santanense com quem vive há 35 anos, ele recebeu a diretoria e integrantes da escola de samba em sua casa, em Porto Alegre, e conheceu o samba-enredo que o homenageará. Além da riquíssima história de vida de Alceu Collares, o tema-enredo “O voto é tua única arma. Prazer! Sou Alceu de Deus Collares, de Bagé” retrata exatamente o que ele pensa sobre a importância da política séria, responsável e comprometida com o todo para a construção e manutenção de uma sociedade igualitária e harmoniosa.

Apoio na fronteira

A eventual candidatura à Presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro – independente do partido pelo qual decida concorrer – vem recebendo apoio declarado e de fato motivado em Sant’Ana do Livramento: o do empresário e ex-vereador Veco Lima. Afastado da vida política durante vários anos, nos quais se dedicou a seus projetos pessoais, Veco voltou a se envolver partidariamente no ano passado, apoiando a candidatura do vereador Romário Paz, do PMDB. Agora, tem usados seus perfis nas redes sociais para defender o nome de Bolsonaro como “única alternativa para acabar com a bandalheira política” no País. Ele entende que não há clima para a volta do regime militar, como defendem alguns, mas considera que o modelo bolsonarista pode resolver. E está confiante: “É bom já ir se acostumando”, avisa.

Reservatório na Colina

O DAE vai custear com recursos próprios a instalação de um reservatório de água na parte alta da vila Morada da Colina, no Armour, uma das comunidades que mais sofreram com problemas de desabastecimento de água no período mais crítico do fim de ano. O diretor operacional da autarquia, Janio Chipolino, explicou exaustivamente que o problema do desabastecimento na localidade não foi causado por falta de água, mas sim pelas condições de manutenção da rede de abastecimento. Por se tratar de rede antiga, não pode receber muita pressão de água, e com pouca pressão muitas vezes o líquido não chega aos pontos mais distantes e, principalmente, nos mais altos. O reservatório no local, que distribua água em sistema de gravidade, seria a solução. O DAE já abriu processo de licitação para contratar empresa para a instalação do reservatório. As propostas serão abertas dia 16 de fevereiro, na própria autarquia.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 26/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário