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Bem-estar

Tempero com saúde

O consumo de sal (cloreto de sódio) está cada vez maior, e está trazendo sérios danos à saúde. Retenção de líquido, inchaço, aumento na pressão arterial e até câncer de estômago: esses são só alguns dos malefícios que o sódio em excesso pode trazer para a sua saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o consumo de sal seja de até 5g por dia, porém os brasileiros estão consumindo o dobro da quantidade recomendada.
Algumas medidas devem ser adotadas para diminuir esse consumo, como retirar o saleiro da mesa, diminuir o consumo de produtos industrializados e prontos para consumo, como nuggets, lasanhas congeladas e embutidos (salsicha, linguiça, presunto) e caldos prontos, e passar a utilizar mais temperos naturais.
Então, que tal descobrir agora mesmo como substituir o sal no seu dia a dia? Você pode fazer isso utilizando temperos naturais e saborosos nas suas receitas! Não é possível abandonar completamente o uso de sal – até porque ele é essencial para nossa saúde. O ponto é evitar exageros!
Abaixo damos a você sugestões de temperos que podem substituir o sal e, ao mesmo tempo, dar sabor aos seus alimentos.
• Tempero brasileiro:
Cebola, alho, pimentão verde, salsinha e cubra com azeite.
• Tempero italiano:
Cebola, alho, manjericão e cubra com azeite.
• Tempero Mineiro:
Cheiro verde, cebola, alho e cubra com azeite.
• Tempero Nordestino:
Alho, cebola, pimenta do reino, cominho, louro, salsa, urucum e cubra com azeite.
• Tempero tradicional:
Cebola, alho e cubra com azeite.
Para conservar estes temperos feitos por você, é só colocar em vidros higienizados, fechar bem e conservar dentro da geladeira.
Bom proveito!

Uma dica de: Reofran
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Por: - 23/01/2018 às 0:00

 

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