PUBLICIDADE

Política

Executivo estuda a regulamentação da bilhetagem eletrônica em Livramento para este semestre

Segundo o secretário Ricardo Dutra, após a finalização do documento de regulamentação, o texto deve passar pelo Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana

O secretário Ricardo Dutra confirmou, na manhã dessa quinta-feira (11), que a bilhetagem eletrônica pode ser regulamentada ainda neste ano pela Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento.
O tema gerou discussão e polêmica no plenário João Goulart em setembro do ano passado. Isto porque alguns parlamentares se colocaram contra a matéria. Na época da votação do projeto, o vereador Aquiles Pires (PT) apresentou duas emendas, na tentativa de de reverter a situação. O parlamentar disse, ontem, que continua sendo contra tal medida. “Eu me pergunto porque investir em bilhetagem eletrônica, sendo que as frotas do transporte público do Município estão totalmente sucateadas?”, questionou Aquiles. “Primeiro a frota deve ser renovada, modernizada, caso contrário, o projeto só trará ganhos aos empresários, e ainda, poderá ocasionar a demissão de cobradores, uma vez que a função poderá ser exercida pelo motorista”, argumentou.
As emendas apresentadas pelo vereador Aquiles foram vetadas e o projeto aprovado, porém, o vereador destacou que continua com a mesma posição, contra a implementação de bilhetagem eletrônica, nas atuais condições do transporte público municipal de Livramento.
Por outro lado, o vereador Carlos Nilo (Progressistas) aprovou, na época o projeto. Em entrevista, nesta quinta, ele disse que é um projeto que já existe em outras cidades. “O pessoal dizia que teria perda de empregos, mas o cobrador é necessário, pois quem não tem o bilhete eletrônico vai ter que pagar em dinheiro. Então a pessoa que não é usuária diária do transporte coletivo precisará de um cobrador. Com a bilhetagem não vai girar tanto dinheiro nos ônibus, ou seja, não terá tantos assaltos, além de modernizar o transporte coletivo, já que essa implentação é apenas para ônibus novos”, finalizou Nilo.
O secretário Ricardo Dutra garantiu que a Secretaria já está trabalhando em cima do texto que será apresentado ao Conselho Municipal para a aprovação. “Já estamos trabalhando nisso e a regulamentação será apresentada ao conselho”, destacou ele.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 12/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário