PUBLICIDADE

Geral

Rumo à praia

Turistas lotam saguão de área de controle integrado no primeiro dia do ano

O ano mal começou e a onda de argentinos já invadiu a fronteira da Paz. Na área de controle integrado no Shopping Siñeriz a movimentação no primeiro dia útil do ano foi intensa e fez justiça ao balanço de 2017.


No ano de 2017 a Área de Controle havia registrado o total de 195.218 mil turistas passando pela fronteira. Nos meses de maior movimento: janeiro, fevereiro e março de 2017, do total, o primeiro trimestre registrou 104.996 mil turistas.


A combinação de preços mais baixos e praias com água quente e cristalina levaram cerca de dois milhões de turistas argentinos para o Brasil no verão 2017. Pelos cálculos da Embratur, a maior parte deste contingente foi em direção a Santa Catarina, mas o litoral gaúcho também recebeu uma quantidade expressiva de visitantes do país vizinho.


Os argentinos que escolhem passar suas férias no Rio Grande do Sul preferem as praias de Capão da Canoa e Torres, sendo responsáveis por mais de 60% da ocupação dos leitos dos hotéis dessas cidades , segundo responsáveis no setor. Mesmo que a permanência não seja maior do que o período de sete dias, isto já ajuda a melhorar a temporada de verão dos estabelecimentos do litoral norte gaúcho.


Os turistas oriundos do Mercosul que ingressam no Rio Grande do Sul são provenientes, em sua grande maioria (70%) da Argentina, seguidos pelos uruguaios (20%) e paraguaios (10%), segundo fontes da CDL-RS. Para 2018, com o crescimento da economia, a expectativa é que os números se mantenham nos mesmos patamares.

Por: Elis Regina - elisregina@jornalaplateia.com - 03/01/2018 às 0:00

 

Deixe seu comentário