PUBLICIDADE

Política

Badesul disponibiliza R$ 4 milhões para pavimentação em Livramento

Vereadores Maria Helena, Nilo e Aquiles acompanharam o prefeito Ico Charopen em reunião com o presidente da agência de fomento, Mano Changes, em Porto Alegre

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, poderá abrir uma linha de crédito subsidiado no valor de R$ 4 milhões para a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, para o custeio de obras de pavimentação de diversas ruas da cidade. A possibilidade, que havia sido levantada em reunião dos vereadores Carlos Nilo (Progressistas) e Germano Camacho (PTB) com o presidente da agência, ex-deputado Mano Changes, no primeiro semestre deste ano, agora avançou, significativamente, com um novo encontro do qual participaram, também, o prefeito Ico Charopen (PDT), a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Alves Duarte (PDT), o próprio vereador Carlos Nilo e o vereador Aquiles Pires (PT).
A reunião, articulada por Nilo, aconteceu na sede do Badesul na manhã dessa quarta-feira (6). Mano Changes confirmou a possibilidade da liberação do crédito com juros sociais e parcelas descontadas direto no ICMS que retorna mensalmente para o Município. Para acessar o recurso, a Prefeitura terá que manifestar interesse formal ao Badesul, através de correspondência, a partir da qual a agência iniciará o respectivo processo visando o financiamento.
Segundo o vereador Nilo, com este recurso a Prefeitura terá condições de pavimentar 20 km de ruas. “É um valor significativo que poderá contribuir em muito para a melhoria da infraestrutura e da logística em nossa cidade”, comemorou. Conforme explicou à Reportagem do jornal A Plateia, após a correspondência ter sido devidamente protocolada, o Badesul terá condições de disponibilizar o recurso em um prazo entre 6 a 8 meses, para que a Prefeitura comece a executar as obras de pavimentação, adquirindo os insumos necessários para a recuperação das vias públicas.
A presidente da Câmara, vereadora Maria Helena, disse que o Legislativo será parceiro do Executivo nesse processo. “A contratação do financiamento precisa, obviamente, da aprovação do Legislativo. Nós temos o máximo interesse em que isso aconteça porque vai beneficiar a nossa comunidade. Com toda certeza, se tudo for feito corretamente, cumprindo as normas legais, os vereadores vão aprovar essa ação”, comentou. Segundo ela, o Presidente do Badesul já anunciou uma visita a Livramento, oportunidade em que disponibilizará à Câmara de Vereadores um modelo de lei autorizativa para o financiamento.
A reunião na sede do Badesul antecedeu a viagem das autoridades santanenses a Brasília, onde o prefeito, os vereadores e outras autoridades do Município participam, nesta quinta-feira (07), do Seminário sobre a implantação de free shops em cidades gêmeas da fronteira do Brasil.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 07/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário