PUBLICIDADE

Polícia

Menores são os autores de barbáries na Vila Pampeiro

Homicídio, sequestro e tentativa de homicídio foram os crimes praticados pelos jovens

Na tarde de ontem (6) a Polícia Civil, com apoio intenso da Brigada Militar, prendeu uma dupla de jovens de 14 e 16 anos de idade (E.P.O 14 anos e E.S.R 16 anos) acusados de serem os autores da morte do idoso de 76 anos de idade, Hilário Pereira de Souza. O homem foi morto pela dupla dentro de casa com pauladas na cabeça, na casa foram levados vários objetos. A vítima era conhecida da dupla.

No amanhecer dessa quarta (06) a dupla sequestrou e tentou matar outro senhor da mesma localidade de 90 anos de idade e inicias N.S. Segundo apurado pela polícia os jovens teriam pedido abrigo na casa deste senhor e passado a noite. “Eles pediram abrigo e comida” disse a Delegada. Durante a madrugada o idoso de 90 anos já começara a ser agredido pela dupla de criminosos.
Pela manhã, cansados de torturar o idoso e não obter vantagem nenhuma, eles anunciaram o sequestro levando o carro, armas e o pouco dinheiro da vítima. O carro capotou na estrada e os jovens empreenderam fuga. O idoso foi socorrido por populares que chamaram novamente a Brigada Militar que rapidamente atendeu o chamado. O idoso foi levado para atendimento na Santa Casa de Misericórdia ainda na manhã de ontem, o estado de saúde é grave.


O idoso apresentava vários ferimentos na cabeça e no corpo. Ontem, durante entrevista, a Delegada disse: “Os jovens confessaram friamente a autoria do crime. Já conversei com o Promotor de Justiça para solicitar e representar pela internação provisória destes adolescentes em razão da periculosidade.” Há informações ainda de que a mãe de um dos menores era responsável por coletar informações entre as vítimas e se aproximar dos idosos para verificar a existência de dinheiro e bens das vítimas. O menor de 14 anos de idade era considerado o mentor dos crimes.
Na tarde de ontem, a Brigada Militar e Polícia Civil prenderam a dupla. Na Delegacia de Pronto Atendimento os familiares das vítimas aguardavam a chegada dos criminosos e pediam justiça para as autoridades policiais.


Segundo entrevista da Delegada Giovana Muller havia informações de que estes jovens estavam aterrorizando a região fazia já algum tempo e que entende a tristeza e revolta da comunidade com relação à audácia destes jovens. Segundo apurado pelas investigações os jovens estavam em busca de dinheiro fácil e não tinham receio algum de cometer os crimes. Não havia confirmação pela Polícia de que os jovens seriam usuários de drogas.

Recuperação de motocicleta e prisão

W.H.M.D., de 24 anos, foi detido na tarde de ontem por furto de motocicleta. U.N.D.R.P., de 32 anos, do sexo feminino, foi presa por receptação.
A motocicleta foi encontrada no Tajamar, no bairro São Paulo. As detenções foram feitas pelo POE.

Por: redacao@jornalaplateia.com - 07/12/2017 às 0:00

 

Deixe seu comentário