Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Uma homenagem aos profissionais que cuidam da terra

Pesquisar

 

Rural

Rural

Uma homenagem aos profissionais que cuidam da terra

A Associação Santanense de Engenheiros Agrônomo (ASEAGRO) estará realizando uma grande confraternização em homenagem ao Dia do Engenheiro Agrônomo

Neste dia 12 de outubro comemora-se o dia do Engenheiro Agrônomo, data essa que busca homenagear os profissionais que são encarregados de cuidar da terra e de tudo que ela nos oferece, como alimento e qualidade de vida.
Com a forte expansão da agropecuária no Brasil, tornou-se necessário a presença de um especialista para administrar este setor. Porém, de nada adianta gerenciar os negócios rurais com eficiência se não existirem métodos adequados de produção, produtos de qualidade, além de uma plantação saudável.
O engenheiro agrônomo é o profissional que estuda, analisa e acompanha todos os ciclos da cadeia produtiva, desde quando se planta a semente até o cálculo dos estoques de produtos. Este técnico estuda as melhores maneiras de se preparar o solo, combater as doenças e pragas e de armazenar a produção.
O Engenheiro Agrônomo é um generalista por natureza, pois atua com diversas áreas de conhecimento. Desta forma, deve manter-se sempre atualizado, principalmente no tocante a novas tecnologias elaboradas para potencializar o setor.
Para comemorar a data, a Associação Santanense de Engenheiros Agrônomos (ASEAGRO) estará realizando, hoje, uma confraternização para os seus associados e também para todos os profissionais que atuam no setor. O almoço acontecerá na sede Campestre da Sociedade Recreativa Santa Rita a partir das 10 horas. Sócios em dia não pagam, já dos não sócios e demais participantes será cobrado o valor de R$ 20, 00 por pessoa. Maiores informações pelo telefone (55) 9 – 9906 – 1211 com José Eduardo Pereira.

Por: Matias Moura - matiasmoura@jornalaplateia.com - 12/10/2017 às 11:04

 

Deixe seu comentário

Pesquisar