PUBLICIDADE

Política

Entidades assistenciais entram em pauta

 Na manhã de ontem (9)o vereador Carlos Nilo (PP) trouxe na tribuna da Câmara a situação na qual se encontram as entidades assistenciais de caráter filantrópico sendo que há mais de anos realizam trabalho em Sant’Ana do Livramento.

Durante a sessão, estiveram presentes representantes das seguintes entidades, a Apae e da Assandef. Segundo ele, essas entidades vem sofrendo ano após ano com a situação. “Estamos pensando até em demissão de funcionário por falta de condições financeiras”, disse Silna Lampert, tesoureira da Assandef.
Segundo o vereador, essa falta de recurso vem prejudicando o andamento das instituições e a população santanense. “Quero salientar que as verbas que vão para essas entidades são um direito delas, ou seja, ninguém aqui está pedindo favor e nem esmola é um direito que recebam por serem filantrópicas e de utilidade pública e além de tudo, por fazerem um trabalho que é de competência do governo”, cobrou o vereador.
As entidades, a convite do vereador Nilo, foram ao plenário conversar com os vereadores e foi sugerido pelo parlamentar que elas usem a tribuna popular, nesta terça-feira (10), para se manifestarem e relatarem o trabalho que cada uma vem desenvolvendo no nosso Município além de irem ao Ministério Público e denunciar a situação.

Por: Rodrigo Evaldt - rodrigo@jornalaplateia.com - 10/10/2017 às 9:49

 

Deixe seu comentário